Home / Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções


Escolhemos cada produto com dedicação e trabalhamos com muito carinho para que sua experiência aqui na Refinara lhe deixe muito satisfeita(o), mas se precisar devolver ou trocar algum produto, fique tranquila(o). Basta seguir nossas orientações.


Como solicitar a Troca ou Devolução:

Comunique a nossa central de trocas através do e-mail contato@refinarajoias.com.br ou através do formulário de atendimento a respeito de sua solicitação de troca ou devolução, informando:

  Nome completo;

  Número do pedido;

  Data da compra;

  Nome completo da peça ou código do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s);

  Motivo da troca ou devolução.

Com os dados anteriores damos início ao processo de trocas.

ATENÇÃO: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e o(s) produto(s) será(ão) automaticamente remetido(s) ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.

Prazos para troca ou devolução de produtos:

TROCA: Você pode solicitar a troca de seu(s) produto(s) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. Assim que for recebido seu pedido e perceber algum defeito na peça ou ela não atender suas expectativas, você deverá entrar em contato com a nossa central de atendimento através do e-mail contato@refinarajoias.com.br ou whatsapp (51) 3273-8695.

DEVOLUÇÃO: Caso você não goste do produto e desejar trocá-lo, deverá encaminhar a devolução sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Você deverá comunicar-nos a sua intenção em até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do(s) produto(s).

Caso o produto recebido apresente defeito deverá entrar em contato com a nossa central contato@refinarajoias.com.br ou whatsapp (51) 3273-8695.

O valor do envio do pedido por motivo de insatisfação deverá ser pago pela(o) cliente.

Produtos em promoção não podem ser realizada troca, exceto em caso de defeito de fábrica. 

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios, Transportadora ou Motoboy), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.


ATENÇÃO:

Em até 3 (três) dias úteis após comunicar sua solicitação à equipe de Trocas e Devoluções, conforme procedimentos indicados acima, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do(s) produto(s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.

Procedimentos para troca ou devolução de produtos:

TROCAS

   Após aprovação para troca por defeito, a (o) cliente receberá o novo produto no endereço do pedido original, sem custos adicionais. O valor do envio do pedido por motivo de gosto/expectativas deverá ser pago pela(o) cliente.

   Se o(s) produto(s) autorizado(s) para troca não estiver(em) mais disponível(is) em nosso estoque, a (o) cliente será comunicada(o) e poderá realizar compras, no valor do(s) produto(s) devolvido(s), com um novo pedido no site.

   Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.

Pedido em desacordo:

A entrega das compras efetuadas aqui na Refinara é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento.

   Embalagem violada; Produto avariado; Produto em desacordo com o pedido.

Reenvio: O custo do reenvio será de nossa responsabilidade somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, a (o) cliente arcará com as despesas.